11 de abr. de 2017

O que você faria se Deus o levasse até o deserto?



O que você faria se Deus o levasse até o deserto?

Em sonho, Deus me levou ao deserto, fui até Neguebe e vi algo que mudou minha vida. Mas antes de contar este sonho, preciso relatar um fato importante:

Numa última terça-feira, estava eu em um culto onde o pastor pregava prosperidade e bens materiais. Muitos irmãos vibravam quando ele dizia: "você não andará a pé a vida toda! Seu carro está sendo fabricado!". Com isso o povo feliz bradava: "Gloria a Deus!".

Por fim o pastor disse: "Irmãos, Jesus está voltando!". Nessa hora meu coração vibrou e eu gritei GLÓRIA A DEUS, tão alto e forte que só percebi a intensidade quando todos me olharam, pois ninguém havia dito "glória a Deus". Eu havia sido a única. Neste momento me senti triste. As pessoas tratam Deus como um negociante. Querem as bênçãos, mas não conhecem o DEUS VERDADEIRO, que deu Seu Filho para morrer em nosso lugar.

Então em meu sonho, eu estava em um deserto chamado Neguebe. Sei que era lá pois no mesmo sonho haviam me informado sobre esta localização. Lá neste deserto vi vários cristãos, alguns com bíblias e outros sem. Esses que estavam com a bíblia conseguiam defender-se, os demais não.

No mesmo lugar havia homens armados, e chegavam até esses cristãos e faziam pressão psicológica, perguntando, "Vocês são cristãos?"

Alguns respondiam que sim, aí esses mesmos homens diziam:"Então porque você passa por isso?" Muitos cristãos nesse momento negavam a sua fé, recuavam e morriam, eram fuzilados. Já os outros não, pois tinham a convicção que até mesmo no deserto, Deus era com eles.

Quando acordei fiquei muito aflita e fui pesquisar o que era Neguebe. Neguebe é um deserto que fica ao Sul da Palestina e no Salmo 126:4 O Rei Davi disse:

“Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe”.

O Neguebe ---> (goo.gl/RkIe50) é um lugar árido, muito seco, um grande deserto, mas que durante os meses de outubro a abril (a estação das chuvas),recebia um fenômeno natural e espantoso: as chuvas fortes em regiões distantes faziam correr dos montes uma enorme quantidade de águas e estas águas iam aos poucos formando riachos que regavam o deserto levando vida em abundância.

A terra seca se transformava em belos campos floridos, a vegetação enchia de vida o vale e os animais voltavam a povoar a paisagem, que antes era estéril e desértica. Davi conhecia bem a região, pois foi ali que ele se refugiou quando fugiu de Saul.

O que eu conclui com o sonho foi que, é importante passarmos pelo deserto, ali Deus nos molda, dói passar pelo deserto, mas o deserto tem uma importância tão grande para nós cristãos, que o diabo tentou Jesus justamente no deserto.

Atualmente muitos estão adormecidos na fé, a comunhão não passa de um ritual, não se aprofundam no amor de Deus. Deus quer que sejamos verdadeiros. Ele sonda nossos corações, sabe de tudo que necessitamos, não devemos procurá-Lo somente pra que Ele supra nossas necessidades e interesses.

Ele quer ser o Senhor da nossa vida e não um consórcio que nos contempla com bens materiais. É tempo de restaurar! Ele quer que voltemos ao primeiro amor.

Amiga,(o) não importa a tribulação que estamos vivendo, não importa o tamanho desse deserto, Deus vai restaurar a nossa situação. O momento é de restaurar: Sonhos, fé e acima de tudo a nossa comunhão com o Senhor.
Não recue, que possamos ousar como Davi e ver as mãos do Senhor restaurar nossa vida!

"Quando o Senhor Deus trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos". Salmos 126:1-6

Franciele Luz

Nenhum comentário: