24 de mar. de 2010

TETRAPLÉGICO


Decidi começar escrever no blog , pra contar um pouco da minha historia, pois ao longo de seis anos percebi que as pessoas tem curiosidade sobre a minha condição atual de viver. Ainda nao sei como vou me sair ..rs . Mais vou tentar sastisfazer a curiosidade natural das pessoas e quem sabe ajudar outras com o relato de tudo que vivo hoje.
Sou o Ronaldo ! , nao, nao ... nao o jogador de futebol, sou apenas o Ronaldo Luis,tenho 37 anos, quase casado..rs, venho de uma familia humilde e grande , somos em oito irmaos, tive uma infancia normal, apesar de inumeras dificuldade financeira. Estudei pouco, mais sendo o filho primogenito, decidi trabalhar muito e cuidar da minha familia. Com 30 anos , ainda solteiro, me desdobrava em varias empresas com a funçao de moto boy ate o dia 20 de dezembro 2003 por volta das 12 horas, a distração de um motorista tirou de mim um ideal de vida. fui fechado e arremessado contra o chao , tive lesão na medula cervical c4 e no final de 55 dias internado , chegou o resultado : tetraplegia!! Nao fiquei em coma por nenhum momento, minha cabeça sempre esteve boa, boa o suficiente pra consolar meu coração.Passei por reabilitações a apredi a digitar e navegar na internet e isso tornou meu mundo maior do que antes..rs. Entre uma internação e outra ( pois o tetraplégico tem facilidade de infcções urinaria) conheci minha quase esposa, há um ano atrás.Mais essa historia eu conto na proxima postagem.

RONALDO LUIS

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ronaldo que história hein!
Viver a vida nos proporciona experiências que nem sempre são aquelas que sonhamos,mas que nos dão a possibilidade de ser ou não um vencedor!Somos nos mesmos que temos que encontrar o sentido que queremos dar para nossas vidas.Percebo que você encontrou o seu,ajudar outras pessoas com o mesmo problema é algo grandioso demais,é contribuir com o crescimento do próximo,mas trocar esperiências como lição de vida é espetacular! Descobrir a cada dia que a vida pode ser vivida mesmo que lá no intimo pareça que não, poder abrir um leque de oportunidades não só para quem sofreu um acidente como o que você sofreu,mas a sua motivação pode transformar a vida de muitas pessoas que mesmo tendo a satisfação de ter todos os movimentos do seu corpo em perfeita função vivem em inércia como se não pudese mais viver, você vive um diferencial que nunca pensou em viver mas que se refletir pode perceber que muitas pessoas que já estão mortas espiritualmente diante do seu testemunho podem passar a viver!
Parabéns pela atitude de começar a escrever,Deus um dia usou o homem para deixar escrito para nós como deveria ser a nossa vida na terra,somente coisas que julgamos importantes devem ser escritas, por que depois que lemos nunca mais esquecemos,veja o exemplo da bíblia mesmo sem tê-la em mãos conseguimos gravar em nosso coração.
Sucesso em seu empreendimento.
Abraço,

Andrea Flores

consuelo Flores disse...

Muito Bacana esta iniciativa , de mostrar como vive um cadeirante em nosso Brasil!!
beijos