18 de abr. de 2013

Dra. Marisa Lobo CONTINUA SENDO perseguida pelo Conselho de Psicologia do Paraná, veja a pouca vergonha !

CASO MARISA LOBO :Dia 18 as 9:30 da manhã Marisa Lobo presta depoimento em audiência no conselho regional de psicologia, se defendendo a gora também de crime de homofobia. “Segundo os advogados de Marisa Lobo trata-se de uma arapuca para condenar Marisa Lobo em processo ético e transformá-lo em homofobia e com isso Marisa perder os direitos de exercer a profissão, pois ela se tornou exemplo para outros profissionais e um entrave profissional para agenda gay”.

A perseguição se confirma a cada dia. Mais um fato nos faz acreditar que o caso "Marisa Lobo" trate de mais uma vergonhosa perseguição religiosa. Esta semana os jornais noticiaram mais um curso de psicologia que está sendo promovido no Brasil ligado a uma religião, desta vez é o Budismo, que tem sido tolerado pelo conselho de psicologia. O preletor do curso é um dos psicólogos reconhecidos nacionalmente.

 "O psicólogo clínico pela Universidade de São Paulo (USP) é um dos mais conhecidos professores de Budismo no Brasil, Ricardo Sasaki (Dhammacariya Dhanapala) vem pela primeira vez a Palmas para realizar o workshop “A Preciosidade da vida”." Este psicólogo pode fazer apologia, falar de suas convicções religiosas, pois budismo é uma religião, mas 'eu não posso falar de Deus em suas redes sociais, sem ser taxada de proselitista, fanática e homófobica', desabafa Marisa lobo.

Enquanto isso, a psicóloga Marisa Lobo dia 18 de abril as 9:30 hs precisará estar depondo em audiência no conselho de psicologia do Paraná, se defendendo da acusação de induzir convicções religiosas cristãs em suas redes sociais, e de induzir convicções de orientação sexual em seus pacientes mesmo não tendo um único caso em consultório que tenha reclamado de seus serviços e também precisará estar se defendendo das acusações de homofobia.

Em Curitiba, O deputado estadual do Paraná deputado Paranhos, pedirá ainda esta semana audiência pública para discutir o caso Marisa Lobo que, em seu entendimento, trata-se de perseguição religiosa.

A comissão de direitos humanos da OAB do Paraná, que já emitiu um relatório oficial entendendo o caso da psicóloga como perseguição religiosa, e aconselhou que o caso fosse encaminhado a comissão de direitos humano da OAB, pois tem extrapolado os limites colocando a vida de Marisa Lobo em risco, com acusações que não se sustentam.

Marisa lobo, tem sido criticada, ameaçada, em todas as suas redes sociais, e processada pelo Conselho de Psicologia por não retirar das redes sociais as referências a sua fé cristã.

Recentemente, em Manaus, um psicólogo se apresentando como psicólogo e Pai de Santo, durante um simpósio de psicologia palestrou sobre a necessidade da psicologia se aproximar das religiões afras. Isto pode, porém, as referências de Marisa como cristã nas redes sociais não pode? Nota-se claramente o Conselho de Psicologia usando dois pesos e duas medidas. 

Nas redes sociais é comum encontrar milhares de citações sobre psicologia, psicólogos divulgando seus trabalhos relacionando-os com sua Fé, mas a psicóloga Marisa Lobo tem sido perseguida por falar de Deus em suas redes sociais. Os advogados de Marisa Lobo, KFOURI & GORSKI SOCIEDADE DE ADVOGADOS entendem o caso como perseguição religiosa, intolerância religiosa inconstitucional.

Acreditam que essa perseguição faz parte de uma ação bem orquestrada para condená-la por ser cristã e com isso sustentar o termo homofobia no Brasil.

Acreditam que querem condená-la em processo ético, como começo de uma execração pública para mostrar serviço e de forma alguma vão aceitar e permitir que isso ocorra ainda que tenha que levar a caso a justiça comum.

Com a questão envolvendo a presidência do deputado e pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos, por ser Marisa Lobo uma de suas principais defensoras, o conselho de psicologia apressou a audiência e o depoimento da psicóloga Marisa Lobo, para tentar condenar a mesma por homofobia e seguir para uma censura pública.

Marisa Lobo segue com sua decisão de não voltar atrás, não ceder, e continuar falando o que acredita sobre a verdade da sua fé, segundo a mesma Liberdade religiosa que também serve para cristãos, bem como liberdade de opinião: “Nunca ofendi nem discriminei ninguém.

Se minha fé não pode ser expressada nas redes sociais, sendo proibida pelo Conselho de Psicologia, que façam valer a nossa Carta Magna como "direitos humanos e liberdade de expressão para todos os Brasileiros, inclusive para mim e todos os demais psicólogos também.” diz Marisa Lobo. Segue abaixo o link do curso ministrado pelo Psicólogo Budista: http://www.ogirassol.com.br/materia.php?u=psicologo-clinico-e-renomado-professor-de-budismo-ministra-workshop-em-palmas-no-final-de-abril Publicada em 06/04/2013 Ricardo Sasaki, Psicólogo clínico e renomado professor de Budismo, ministra workshop em Palmas no final de abril.

O workshop irá evocar questões existenciais, formas de relacionamento, além da análise dos estados mentais, e da sacralidade(?) que é (ou deveria ser) a própria vida, além de outros tópicos.

VEJA MAIS PROPAGANDA SOBRE O EVENTO QUE TERÁ COMO PRELETOR O PSICÓLOGO CLÍNICO DA USP: Nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo até meio dia) o psicólogo clínico pela Universidade de São Paulo (USP) e um dos mais conhecidos professores de Budismo do Brasil, Ricardo Sasaki (Dhammacariya Dhanapala) vem pela primeira vez a Palmas para realizar o workshop “A preciosidade da vida”.

Trata-se de um evento cuja abordagem transcende a prática budista e, portanto, “pode ser prestigiado por pessoas de diferentes matrizes religiosas”, como explica Sonielson Luciano de Sousa, que junto a um grupo de praticantes budistas está envolvido com a vinda do prestigiado professor. O workshop irá evocar questões existenciais, formas de relacionamento, além da análise dos estados mentais, e da “sacralidade” que é (ou deveria ser) a própria vida, além de outros tópicos.

Sobre sua vinda a Palmas, o professor Ricardo Sasaki argumenta que será um excelente momento para discutir um tema tão profundo: “O Buddha disse que a vida humana é preciosa e difícil de ser obtida, então neste curso vamos explorar juntos essa afirmação, movendo-nos por temas como a impermanência, envelhecimento, morte, as armadilhas em que caímos e a urgência espiritual”, comentou.
O evento ocorre no Instituto Maitri (ver mais informações abaixo), no sábado dia 27 de abril, das 9h às 17h, com intervalo para almoço, e retoma no domingo, das 9h às 13h. Para participar, os interessados devem manter contato com o Instituto e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 90,00 (noventa reais), que será destinada às despesas com o evento. As vagas são limitadas.

VEJA AS PALESTRAS: MISTURA DE BUDISMO COM PSICOLOGIA:
Workshop Preciosidade da Vida ♦ Programa: Noções de cosmologia/reinos | Karma e frutos | Porque renascemos | A Preciosidade da Vida | As coisas do mundo | Contemplando a impermanência ♦ Sábado das 9h00 às 17h00 e domingo das 9h00 às 13h00, com aulas, meditação, período de perguntas e discussões. ♦ Ministrante: Ricardo Sasaki ♦ Local: Instituto Maitri: Av. Teotônio Segurado, 101 Sul, Cj 1, Lt 6, Sala 408 – Edifício Office Center – Centro | Palmas/TO ♦ Participação: 90,00 ♦ Fone para inscrição e informações: Instituto Maitri – 63) 63-8112-9265 : institutomaitri@gmail.com ♦
No dia 26, sexta-feira, às 19h, haverá uma palestra gratuita no auditório de um escola municipal

ACPPF- Associação de Psicólogos e Profissionais Pró Família.
Marisa Lobo (41) 78173494- (41) 33671245
marisalobo@psicologiacrista.com.br
Curitiba-Paraná
@marisa_lobo
face: marisalobopsic
Blog:marisalobo.blogspot.com
Breve teremos nosso próprio site.
“Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham em desolação.” (Provérbios 31.8)

ADENDO ADHT: Amados irmãos e amigos: É nessas horas que a luta de UM torna-se a luta de TODOS. Unamo-nos a Dra. Marisa Lobo, dando-lhe não apenas apoio espiritual através de orações que, com certeza, devemos fazer. 

Mas devemos ir bem mais além: VAMOS ESCREVER AOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DE NOSSOS ESTADOS E PEDIR A ELES QUE COMPARTILHEM ESTA "PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA VERGONHOSA CONTRA OS CRISTÃOS" QUE ESTÁ SENDO FEITO PELOS CRPs, apoiados pelo CFP(Conselho Federal de Psicologia). 

Escreva também ao Presidente do próprio CRP-PR e bem como ao do CFP, Dr. Humberto Verona. Os emails de todos estão no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/07/relacao-de-emails-de-senadores.html#.UW2xG7WsiSo

FONTE: DEFESA-HETERO

Nenhum comentário: